Os Tribunais Regionais do Trabalho de Santa Catarina e do Paraná empossaram na última sexta-feira, 6/12, suas novas gestões. Assumiram no TRT-12 a desembargadora Lourdes Leiria como presidente, a desembargadora Teresa Cotosky como vice-presidente, e o desembargador Amarildo Carlos de Lima como corregedor-regional. No Paraná, os desembargadores Sérgio Murilo Rodrigues Lemos, Célio Horst Waldraff e Nair Maria Lunardelli Ramos passam a ocupar os cargos de presidente, vice-presidente e corregedora regional do Tribunal, respectivamente.
O Colégio de Presidentes e Corregedores de TRTs (Coleprecor) esteve representado na solenidade de posse no TRT-9 pelo seu presidente, desembargador Paulo Pimenta, e pelo seu vice-presidente, desembargador Leonardo José Trajano, na posse do TRT-12.
A presidente e o corregedor do TRT-12 empossados, bem como a nova corregedora do TRT-9, passam a compor o Coleprecor. O novo presidente do TRT-9, desembargador Sérgio Murilo, já integrava o Coleprecor como corregedor, passando a integrá-lo na qualidade de presidente de TRT.
Conheça os novos presidentes e corregedores empossados
Sérgio Murilo Rodrigues Lemos, novo presidente do TRT-9, é natural de Londrina (PR). Formou-se em Direito pela Universidade Estadual de Londrina e ingressou na magistratura trabalhista como desembargador do trabalho em vaga destinada à advocacia pelo quinto constitucional, em 2001. Lecionou Ciência Política no Departamento de Sociologia do Centro de Estudos Superiores de Londrina. Atuou como vice-presidente do Coleprecor na gestão de 2019.
Nair Maria Lunardelli Ramos, nova corregedora do TRT-9, é natural de São Paulo (SP). É formada em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, atual UNICURITIBA. Ingressou na magistratura do trabalho no TRT-PR por concurso público de provas e títulos, tendo sido empossada juíza substituta em 1990. Em 2001, foi promovida ao cargo de desembargadora do trabalho.
Maria de Lourdes Leiria, nova presidente do TRT-12, é natural de Porto Alegre (RS). Graduou-se em Ciências urídicas e Sociais em 1985 pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Ingressou na magistratura do TRT da 12ª Região após ser aprovada em concurso público de provas e títulos, tendo sido empossada em setembro de 1990. Atuou como professora de Direito do Trabalho na Unisinos, no Centro de Educação Superior de Blumenau (Cesblu), na Furb e no Curso de Pós-Graduação da Associação dos Magistrados da Jusiça do Trabalho da 12ª Região (Amatra 12) em Blumenau. Em 2010 foi promovida por merecimento ao cargo de desembargadora do trabalho.
Amarildo Carlos de Lima, novo corregedor do TRT-12, é natural de Ponta Grossa (PR). Em 1990, foi aprovado em três concursos para juiz do trabalho substituto – em São Paulo, Paraná e Santa Catarina -, tendo optado pelo tribunal catarinense. Bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. É professor do curso de Pós-Graduação em Direito do Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (Faculdade Cesusc). Foi promovido ao cargo de desembargador em 16 de fevereiro de 2012.
Imprensa/Coleprecor com informações do TRT-9 e TRT-12