Blog categories

Comments

Reestruturação e orçamento são temas da 1ª Reunião do ano do Coleprecor que acontece no dia 16/2 em formato telepresencial

Com participação da presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST)  e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT),  ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, acontece na próxima quarta-feira, dia 16/2, das 10 às 13 horas, a 1ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor).  Em função do agravamento da pandemia da covid-19, o evento será totalmente telepresencial, por meio da plataforma Google Meet. 

A programação inclui explanações das servidoras do CSJT, Carolina da Silva Ferreira (secretária-geral) e Kátia dos Santos Silva (secretária de orçamento e finanças), que abordarão assuntos relacionados à reestruturação e orçamento da Justiça do Trabalho. Está prevista ainda participação do corregedor-geral da JT eleito para a gestão 2022/2024, ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos.  

Para o presidente do Coleprecor, desembargador Marcello Maciel Mancilha, presidente do TRT da 17ª Região (ES), há uma grande expectativa para esta primeira reunião, apesar da impossibilidade de realização presencial. “Os encontros são de extrema importância para a interação e troca de experiências. Temos ainda a despedida da ministra Cristina Peduzzi da administração e a iminência da posse da nova gestão, com a fundamental participação do ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, bem como da secretária do CSJT, Carolina da Silva Ferreira. Tenho certeza que será uma reunião frutífera”, avalia o magistrado.

A nova diretoria do Coleprecor tomou posse em novembro. Integram a gestão 2022 como vice-presidente e secretário-geral, respectivamente, a corregedora regional do TRT-15 (Campinas/SP), desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann e o presidente do TRT-18 (GO), desembargador Daniel Viana Júnior.