Blog categories

Comments

Presidente do Coleprecor acompanha posse do ministro Alexandre de Moraes na presidência do TSE

O presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), desembargador Marcello Maciel Mancilha (presidente do TRT-17/ES), prestigiou nesta terça-feira (16/8), a posse dos novos dirigentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os ministros Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski assumiram, respectivamente, os cargos de presidente e vice-presidente. A cerimônia contou também com a presença do presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Emmanoel Pereira.

O novo presidente do TSE conduzirá a Corte Eleitoral até junho de 2024. A ele caberá presidir as Eleições Gerais de 2022 e iniciar os trabalhos de preparação do próximo pleito municipal. O ministro Ricardo Lewandowski se aposentará em maio de 2023, quando será sucedido na Vice-Presidência pela ministra Cármen Lúcia.

Ao ser empossado, o ministro Alexandre de Moraes, defendeu a agilidade e a confiança no sistema eleitoral brasileiro e nas urnas eletrônicas.  “Somos uma das maiores democracias do mundo em voto popular. Mas somos a única que apura e divulga os resultados eleitorais no mesmo dia, com agilidade, segurança, competência e transparência. Isso é motivo de orgulho nacional”, afirmou.

Presidente do Coleprecor, desembargador Marcello Mancilha, prestigia a cerimônia ao lado os presidentes do tribunais da 9ª e da 19ª Regiões, desembargadores Ana Carolina Zaina e José Marcelo Vieira de Araújo

Com informações da Assessoria de Comunicação do TSE

Foto de Capa: TSE