Blog categories

Comments

Membros do Coleprecor analisam propostas de contribuição para metas da Justiça do Trabalho para 2021

Em reunião telepresencial realizada na manhã desta quarta-feira, 12/11, os membros do Coleprecor analisaram e deliberaram acerca das propostas apresentadas pelo Comitê Gestor da Estratégia da Justiça do Trabalho quanto às metas da Justiça do Trabalho para 2021. A apresentação das propostas foi conduzida pela desembargadora Luciane Storel, coordenadora do Comitê, e pelo assessor de Governança e Gestão Estratégica do CSJT, Ivan Gomes Bonifácio.

Também participaram da reunião a secretária-geral do CSJT, Carolina Ferreira, e o juiz auxiliar da presidência do CSJT, Rogério Neiva Pinheiro. Aproveitando a ocasião, Carolina informou  sobre cursos preparatórios de gestão administrativa a serem ministrados pela Enamat aos magistrados e pelo CSJT aos servidores. O intuito, segundo ela, é preparar desembargadores e sua equipe de servidores para as tarefas de gestão  na corregedoria ou presidência dos Tribunais.

O juiz Rogério Neiva, por sua vez, solicitou apoio de todos os membros do Coleprecor no sentido de contribuir para um projeto do CSJT que em breve será amplamente divulgado. Trata-se de projeto para fomento à produção de provas por meio digital. Conforme o juiz, o projeto vai envolver parcerias com a Enamat e o CSJT para promoção de cursos sobre o tema.

O presidente do Coleprecor, desembargador Paulo Pimenta, complementando a fala de Neiva, comentou que “a Justiça do Trabalho tem em seu DNA o rompimento de paradigmas”, além de “ser precursora do avanço tecnológico da prestação jurisdicional”, podendo, portanto, contribuir bastante para fazer amplo uso desse tipo de produção de prova com uso da tecnologia digital. 

Pimenta, aproveitando a oportunidade de conduzir a última reunião do Colégio como seu presidente, registrou agradecimento a todos pela confiança nesse ano de gestão, que enfrentou o desafio de encarar a pandemia, bem como aos colegas Leonardo Trajano, atual vice-presidente e próximo presidente do Colégio, e Gisela Moraes, secretária-geral. Rogério Neiva também comentou que este ano rendeu proveitosas parcerias entre o CSJT  e o Coleprecor. Vários membros também se manifestaram com agradecimentos ao final, dentre eles, a desembargadora Ana Paula Tauceda, que elogiou a união do Colégio: “a gente junto pode fazer muito e melhor”.

Comunicação Social/Coleprecor