Blog categories

Comments

Ferramenta de BI auxilia TRT-18 na administração e cumprimento de metas do CNJ e CSJT

O secretário-geral do Coleprecor e presidente do TRT-18 (GO), desembargador Daniel Viana Júnior, e os servidores Robnaldo José Santos Alves (secretário de Governança e Gestão Estratégica) e Wilane Carlos da Silva Massarani (Divisão de Estatística) demonstraram na terça-feira, 20/9, aos presidentes e corregedores dos TRTs no Coleprecor, o sistema Hórus18, uma ferramenta de Business Intelligence (BI).

A ferramenta, utilizada desde 2019, tem o objetivo de auxiliar o Tribunal no acompanhamento do cumprimento das metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). “A solução permite o alinhamento à governança corporativa e subsidia a tomada de decisões pela alta administração. É uma visão quase em tempo real”, relatou o presidente do TRT goiano.

Inspirada em iniciativas do TRT-13 (PB) e do TRT-8 (PA/AP), a solução agrega informações estratégicas, táticas e operacionais do tribunal, de diversas fontes de dados, com intuito de simplificar a condução de análises de negócio por meio de exibições gráficas simples e completas. “Customizamos a solução, trazendo novos elementos como o BI, mais intuitivo, com uma curva de aprendizagem menor, permitindo que as unidades desenvolvessem painéis sem a dependência das áreas de TI”, explicou Robnaldo Alves.

Dividida em três eixos, judicial, administrativo e de estratégia organizacional, a ferramenta está acessível aos usuários pela rede interna do TRT-18. Por meio de demonstrações on-line exibidas em telão, os desembargadores puderam se familiarizar com o sistema. Wilane Massarani apresentou detalhes do módulo judicial. “É possível, por exemplo, acessar informações sobre o cumprimento das metas do CNJ/CSJT geral e por unidade, andamento dos cálculos judiciais, produtividade e estoque processual, entre outros dados”, destacou.

 

Com informações do TRT-18