Blog categories

Comments

Desembargadora Ana Carolina Zaina do TRT-9 é eleita presidente do Coleprecor para 2023

A presidente do TRT-9 (PR), desembargadora Ana Carolina Zaina, coordenará o Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) em 2023. Os corregedores do TRT-16 (MA) e do TRT-3 (MG), desembargadores  Gerson de Oliveira Costa Filho e Fernando Rios Neto, foram eleitos vice-presidente e secretário-geral. Os presidentes da entidade escolheram os novos dirigentes na tarde desta terça-feira, 18/10, em votação secreta e por formulário on-line, durante a  8ª Reunião Ordinária, que ocorre em formato híbrido na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST)  Brasília/DF. O mandato é de um ano.

O pleito foi coordenado pelo atual presidente do Coleprecor e presidente do TRT-17 (ES), desembargador Marcello Maciel Mancilha,  com participação da vice-presidente, a corregedora regional do TRT-15 (Campinas/SP), desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, e do secretário-geral, o presidente do TRT-18 (GO), desembargador Daniel Viana Júnior. “Agradecemos aos membros do Coleprecor que se candidataram aos cargos diretivos. Dirigir a entidade é uma tarefa árdua, mas muito gratificante. Parabenizo os eleitos”, assinalou o presidente Marcello Mancilha.

A desembargadora Ana Carolina Zaina agradeceu aos pares pela oportunidade de servir ao Colégio. “Prosseguirei com lealdade e firmeza, zelando pelo pleno cumprimento da missão institucional do Coleprecor, que é a interação de todos os tribunais regionais do trabalho do nosso país e de interlocução clara e transparente com todos os poderes constituídos em suas instâncias administrativas e judiciárias, de modo a  lutar pelo engrandecimento da nossa Justiça do Trabalho”, asseverou. Para a presidente eleita da entidade, essa missão pressupõe a valorização de todos os integrantes da magistratura.  O desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho agradeceu aos colegas e contou um pouco de sua experiência como magistrado na coordenação do Colégio de Ouvidores. O desembargador Fernando Rios Neto também agradeceu aos pares pela confiança.