Blog categories

Comments

Coleprecor defende a adoção de cláusula de barreira para a Justiça do Trabalho na Meta Nacional 1

O Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor) decidiu insistir na adoção de uma cláusula de barreira para a Justiça do Trabalho em relação a Meta 1 do Poder Judiciário, que estabelece a necessidade dos tribunais do país julgarem mais processos que os distribuídos no ano corrente.

A medida, sugerida pelo presidente do TRT da 18ª Região e secretário-geral do Coleprecor, desembargador Paulo Pimenta, leva em consideração a dificuldade de cumprimento da meta por parte dos tribunais que contêm acervo reduzido e cujos processos não atingiram a maturação necessária para julgamento.

O Colégio solicitou que a área de gestão estratégica do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) apresente uma proposta sobre o tema para deliberação pelo Coleprecor na próxima reunião da entidade, a ser realizada no mês de novembro, em Brasília.

A proposição da cláusula ocorreu no contexto das discussões das Metas Nacionais do Poder Judiciário e da Justiça do Trabalho para o ano de 2020. As demandas e sugestões serão levadas para a 13ª edição do Encontro Nacional do Poder Judiciário, que acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro, em Maceió (Alagoas).

A apresentação dos estudos foi conduzida pelo Coordenador de Gestão Estratégica do CSJT, Joaquim Pereira, e pelo Gestor Nacional de Metas, juiz Firmo Leal.