A secretária-geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Márcia Sott, agradeceu o empenho dos Tribunais do Trabalho na adequação do orçamento da Justiça do Trabalho para 2020. A fala foi realizada aos membros do Colégio de Presidentes e Corregedores de TRTs (Coleprecor), que estão reunidos em Brasília para a 6ª reunião ordinária da entidade.
Conforme lembrou Sott, no próximo ano será extinto o repasse feito pelo Executivo aos demais poderes, conforme previsto na Emenda Constitucional 95, que estabeleceu um teto para o crescimento dos gastos públicos.
Márcia apresentou a Proposta Orçamentária e destacou que 2020 deve ser um ano focado na administração, sem o desenvolvimento de grandes projetos. “Não teremos prejuízos em nosso funcionamento. Em linhas gerais, estamos felizes com o que conseguimos. O resultado foi muito bom porque cada TRT fez a sua tarefa de casa”, elogiou.
O trabalho conjunto do Conselho e dos TRTs resultou em uma redução de 6,21% no orçamento para o ano que vem, comparado com o previsto na LOA de 2019. “Foi um esforço fenomenal”, acrescentou a Secretária de Orçamento e Finanças do CSJT, Kátia Silva, que também esteve presente no Coleprecor.