O presidente e vice-presidente do Coleprecor, desembargador Eridson João Fernandes Medeiros, presidente do Tribunal Regional da 21ª Região (TRT-RN), e o corregedor da 7ª Região desembargador Clóvis Valença Alves Filho, reuniram-se em Natal-RN com a Comissão do Colégio de Diretores Gerais da Justiça do Trabalho.
Na pauta do encontro, ocorrido na última sexta-feira (19) no TRT-RN, estava o alinhamento das ações dos TRTs às diretrizes do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), devido às diferentes realidades regionais do judiciário trabalhista.
Foram discutidos, também, a execução orçamentária de 2024, além do provimento de cargo, considerando a excessiva carência do quadro de servidores.
A comissão de diretores gerais foi composta por Márcio de Medeiros Dantas (TRT 21), Rômulo Borges Araújo (TRT 2), Neiara São Tiago Cysne Frota (TRT 7), Adlei Cristian Carvalho Pereira Schlosser (TRT 15) e Álvaro Celso Bonfim Resende;(TRT 18).
O vice-presidente do Coleprecor, desembargador Clóvis Valença Alves Filho, disse que o encontro foi significativo por ser “um momento de discutir nossas pautas comuns e as perspectivas para este ano que começa”.
Para o presidente, desembargador Eridson João Fernandes Medeiros, foi “importantíssimo já começar o ano de 2024 com essa vontade de trabalhar em prol do Judiciário trabalhista”.
Ele explicou que a reunião é o “ponta pé inicial para discutirmos ações, atividades, tudo aquilo que está relacionado aos Tribunais Regionais do Trabalho do Brasil, para que possamos fortalecer cada dia mais a Justiça do Trabalho”.
O desembargador Eridson Medeiros falou ainda, como uma pauta recorrente nos TRTs, a “capacitação de servidores e juízes para que possamos dar um serviço público de eficiência. O nosso público é aquele que está lá fora, o cidadão comum”.
.