Blog categories

Comments

Diretoria do Coleprecor apresenta breve balanço da gestão 2022

Fortalecimento do Coleprecor como importante canal de interlocução com os órgãos superiores, Tribunal Superior do Trabalho, Conselho Superior da Justiça do Trabalho e Conselho Nacional de Justiça, e espaço para a exposição de boas práticas de gestão, possibilitando a implantação nos tribunais e o aprimoramento da prestação jurisdicional em todo o país. Esses foram os principais pontos elencados pelo presidente da entidade, desembargador Marcello Maciel Mancilha, ao apresentar um breve balanço das atividades desenvolvidas ao longo do ano durante a 9ª Reunião Ordinária, realizada na segunda e terça-feira, 28 e 29/11, em Foz do Iguaçu (PR).

O magistrado agradeceu a parceria dos demais membros da diretoria, a vice-presidente, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann (corregedora regional do TRT-15/Campinas-SP) e o secretário-geral, desembargador Daniel Viana Júnior (presidente do TRT-18/GO). “Foi um imenso prazer presidir o Coleprecor, apesar das tensões e cobranças. Temos pessoas muito sérias e comprometidas que querem o bem da Justiça do Trabalho. Muito obrigado pela compreensão e apoio, que facilitaram a condução dos trabalhos”, salientou. Mancilha também agradeceu à equipe do Coleprecor, composta por servidores dos TRTs da 15ª e da 18ª Regiões, além daqueles que se envolveram com a organização dos encontros realizados no TST ao longo do ano, em Brasília e em Porto Alegre (RS)..

A desembargadora Ana Paula Lockmann externou grande satisfação em exercer a função de corregedora do TRT-15 e de vice-presidente do colegiado. “Fomos instigados a construir uma nova corregedoria em face da pandemia. Trabalhar com todos os membros do Coleprecor deixará saudades. Foi um aprendizado, um enriquecimento enorme adquirido que nos tornou mais fortes. Minha palavra é de agradecimento”. Ana Paula também desejou muito sucesso à nova gestão, que estará a cargo da presidente do TRT-9 (PR), desembargadora Ana Carolina Zaina e dos corregedores do TRT-16 (MA) e do TRT-3 (MG), desembargadores Gerson de Oliveira Costa Filho e Fernando Rios Neto.

Para o desembargador Daniel Viana Júnior, integrar a diretoria possibilitou muitas experiências e laços. “Esta é uma instância maravilhosa que permitiu forte interlocução com os órgãos superiores e intensificação do diálogo. É uma experiência que vou levar para o resto da vida”. O magistrado fez ainda um agradecimento especial ao presidente Mancilha e a vice-presidente Ana Paula pelo companheirismo que caracterizou a gestão do Coleprecor ao longo de 2022.

Entidade analisa alterações no regimento interno

Reunidos em Foz do Iguaçu (PR) nesta terça-feira, 29/11, os membros do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) analisaram alterações no Regimento Interno da instituição. A revogação do artigo 7º, que trata do direito ao voto nas assembleias ordinárias e extraordinárias,  foi aprovada, permitindo ampliação da participação dos corregedores. Os demais itens da proposta, elaborada e apresentada pelo desembargador Daniel Viana Júnior, serão discutidos no próximo encontro, em 2023.

Fotos: Jason Silva (TRT-9/ PR)