Presidentes e corregedores de todos os Tribunais Regionais do Trabalho estarão em Brasília nesta semana para a 7ª Reunião Ordinária do Coleprecor. O encontro, realizado em plena Semana Nacional de Execução Trabalhista, abordará, entre outros temas, as boas práticas adotadas que garantem maior efetividade à fase de execução. A abertura dos trabalhos ocorre na terça-feira, 20/9, às 14 horas, com participação do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Emmanoel Pereira.
Compõem a mesa o corpo diretivo da entidade, os desembargadores Marcello Maciel Mancilha (presidente do Coleprecor e do TRT-17/ES), Ana Paula Pellegrina Lockmann (vice-presidente e corregedora regional do TRT-15/ Campinas-SP) e Daniel Viana Júnior (secretário-geral e presidente do TRT-18/GO). O encontro, em formato híbrido, será realizado no auditório Ministro Walmir Oliveira da Costa, que fica no primeiro andar do edifício-sede do TST.
Após a abertura, na terça-feira, o ministro do TST Hugo Carlos Scheuermann detalhará as tratativas para a realização do Concurso Nacional para Magistratura. Na sequência, o chefe da Divisão de Comunicação Institucional do TST Alessandro Jacó de Almeida falará aos presidentes e corregedores de todo o país, sobre a política de Comunicação e o Manual de Redação da Justiça do Trabalho.
Além das boas práticas visando à efetividade da execução, com participação dos juízes Carlos Abener de Oliveira Rodrigues Filho e a Soraya Galassi Lambert, do TRT-2 (SP), também está na pauta da reunião o sistema Hórus18, com apresentação pelos servidores Robnaldo José Santos Alves e Wilane Carlos da Silva Massarani, do TRT-18 (GO). O encontro será finalizado na manhã de quarta-feira, dia 21/9, com os preparativos para a eleição dos novos dirigentes, que comandarão a entidade em 2023.