Blog categories

Comments

Presidentes e corregedores dos tribunais trabalhistas discutem em Porto Alegre o hibridismo nas relações de trabalho

Presidentes e corregedores dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho do país estarão em Porto Alegre nos dias 21 e 22 de junho para a 5ª Reunião Ordinária do Coleprecor. O evento será realizado no edifício-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). Durante os dois dias, os magistrados debaterão, entre outros assuntos, o hibridismo nas relações de trabalho e o Programa Justiça 4.0, que torna o sistema judiciário brasileiro mais próximo da sociedade ao disponibilizar novas tecnologias e inteligência artificial para garantir serviços mais rápidos, eficazes e acessíveis.

 No primeiro dia do encontro, terça-feira, 21/6, o  economista  e CEO da Regus & Spaces do Brasil, Tiago Alves,  autor do livro ” Nem Home Nem Office”, vai palestrar  sobre o hibridismo e o futuro do trabalho. Nesta mesma data, o programa Justiça 4.0 será abordado pelo juiz auxiliar da Presidência do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT),  Firmo Ferreira Leal Neto.

O presidente do Coleprecor e do TRT da 17ª Região (ES), desembargador Marcello Maciel Mancilha, promove a abertura dos trabalhos às 14 horas, ao lado da vice-presidente da entidade e corregedora do TRT da 15ª Região (Campinas/SP), desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, e do secretário-geral e presidente do TRT da 18ª Região (GO), desembargador Daniel Viana Júnior.  Participam da abertura o presidente do TRT-4, desembargador Francisco Rossal de Araújo, e o presidente  da Associação Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e juiz titular da 9ª Vara do Trabalho de Porto Alegre/RS, Luiz Antônio Colussi.

Na quarta-feira, 22/6, os presidentes e corregedores de todo o país vão fazer parte de uma dinâmica envolvendo desafios e oportunidades para a Justiça do Trabalho. A presidente do TRT da 14ª Região (RO/AC) e conselheira do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, encerra a programação do encontro com uma abordagem sobre o tema:  “Justiça do Trabalho Presente: Uma política pública de ampliação do acesso à justiça”.