O presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Emmanoel Pereira, empossou, na sexta-feira (27), durante a 4ª Sessão Ordinária do órgão, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA), desembargadora Débora Maria Lima Machado, e o presidente do TRT da 12ª Região (SC), desembargador José Ernesto Manzi, como conselheira e conselheiro representantes das regiões Nordeste e Sul.
Após indicação do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), a desembargadora e o desembargador foram nomeados pelo presidente do CSJT para substituírem a desembargadora Anne Helena Fischer Inojosa, do TRT-19 (AL), e o desembargador Sérgio Murilo Rodrigues Lemos, do TRT-9 (PR), cujo mandatos encerraram.
Receptividade
Ao dar boas-vindas aos novos conselheiros, o ministro Emmanoel Pereira destacou a larga experiência dos dois magistrados e a contribuição positiva que trarão para o órgão. “Aos novos conselheiros, eu registro os meus parabéns à brilhante atuação junto à Justiça do Trabalho e estou certo do empenho com o qual desempenharão os seus mandatos neste colegiado”, disse.
A desembargadora Débora Maria Lima Machado declarou-se honrada por fazer parte do CSJT por saber que trabalhará com com conselheiros extremamente competentes, comprometidos, respeitados e éticos. ”Terei a oportunidade de amadurecer e conviver com pessoas que muito me acrescentarão em termos de aprendizagem constante de novos conhecimentos e temas que a partir de hoje e pelos próximos dois anos farão parte da minha vida profissional”, destacou.
O desembargador José Ernesto Manzi, por sua vez, apontou que pretende honrar a eleição feita pelo Coleprecor. “Estou ciente que aqui exerço uma função de representação da região Sul e dos TRTs. E é nessa condição que pretendo atuar”, disse.
Texto e foto: TST