Blog categories

Comments

2ª Reunião do Coleprecor é encerrada com homenagem à ministra Kátia Arruda


O Colégio de Presidentes(as) e Corregedores(as) dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) finalizou, na manhã desta quarta-feira (26/3), a sua segunda reunião ordinária de 2025. As atividades aconteceram no Auditório Ministro Walmir Oliveira da Costa, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. O encontro iniciou na terça-feira (25/3).

Os debates de encerramento foram conduzidos pela presidente da entidade, desembargadora Adenir Carruesco (TRT-23); pela vice-presidente, desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti (TRT-4); e pelo secretário-geral, desembargador Amarildo de Lima (TRT-12).

Veja aqui as fotos da reunião.

Além de discutir assuntos gerais e aprovação de ata, o Coleprecor reservou um momento de homenagem neste segundo dia. A ministra do TST Kátia Magalhães Arruda recebeu a Comenda São José Operário, do TRT-23 (MT), no grau Grã-Cruz. A honraria é concedida a personalidades que tenham se destacado por suas atividades em prol da Justiça. A ministra foi agraciada pelos seus relevantes serviços prestados em benefício da Justiça do Trabalho, da paz social e da segurança jurídica no país.

A medalha foi entregue pela desembargadora Adenir Carruesco. A magistrada destacou o saber jurídico e a trajetória da ministra Kátia, que iniciou na magistratura com 24 anos e tem importante participação em comissões do TST. “Além de tudo isso que já sabemos, a ministra Kátia tem perfume de humanidade. Por onde passa, deixa o caminho melhor do que encontrou. Mesmo quando sai, sabemos que por ali passou uma boa pessoa”, declarou a presidente do TRT-23 e do Coleprecor.

A ministra Kátia agradeceu a homenagem. “Minha gratidão a todos os colegas que estão aqui. Já fui vice-coordenadora do Coleprecor. Estar aqui é sempre uma alegria e uma honra, sobretudo no momento que recebo uma homenagem. Muito obrigada”, disse.

A cerimônia de entrega da comenda também foi prestigiada pelos ministros Augusto César Leite de Carvalho e Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, colegas da ministra Kátia na 6ª Turma do TST.

Confira abaixo as outras notícias da segunda reunião ordinária de 2025:

Equalização de trabalho no primeiro grau é tema de projeto apresentado pelo TRT-15 no Coleprecor

Coleprecor propõe criação de meta de equidade racial nos órgãos da Justiça do Trabalho

TRT da Paraíba apresenta Projeto Carbono Neutro aos demais regionais

Com equalização do trabalho e sustentabilidade em pauta, Coleprecor abre segunda reunião de 2025